Turma aberta: 23 e 24 de março

O que é?

. O Pediatric Advanced Life Support ou Curso Avançado de Vida em Pediatria é um curso teórico-prático voltado para a instrução e capacitação de profissionais da saúde para o atendimento de crianças criticamente enfermas.

Carga Horária: 18 horas

Objetivos:

. Introduzido e monitorad o pela American Heart Association (AHA), o PALS tem como objetivos principais: reconhecer as crianças em risco de parada cardiorrespiratória; enfatizar as condutas médicas necessárias para prevenir a parada cardiorrespiratória; desenvolver habilidades cognitivas e psicomotoras na ressuscitação e estabilização iniciais das crianças em falência respiratória, choque e/ou parada cardiorrespiratória.

Metodologia:

. O curso se realiza com auxílio de manequins e equipamentos de alto custo, capazes de simular as situações reais. Ao final, o aluno é avaliado em relação ao seu desempenho e aproveitamento, recebendo uma carteira de capacitação em ressuscitação pediátrica que tem validade por dois anos.

Realização:

. A Sociedade Mineira de Pediatria é mais antigo e tradicional Polo de Treinamento do PALS em Minas Gerais. Pertence ao Sítio de Treinamento da Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria. Os instrutores da SMP fazem parte de um programa nacional que garante a qualidade do curso. O PALS é realizado no Centro de Treinamento da SMP e nos serviços, hospitais e faculdades do estado.

Confira o vídeo institucional do PALS da SMP:

centrotreinamento@smp.org.br

31 3222-9861 e 98416-2457 (whatsapp)