Parceria SMP e AREMG 2019

A Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) e a Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (AREMG) informam a renovação da parceria que beneficia médicos em todo o estado com a promoção de capacitação profissional de qualidade em pediatria, neonatologia e emergências pediátricas.

Através da parceria firmada entre as organizações, serão custeados 70% (setenta por cento) do valor do curso escolhido pelo médico residente e 80% (oitenta por cento) do valor do curso escolhido pelo médico preceptor.

O curso contemplado é o PALS (Pediatric Life Support ou Suporte Avançado de Vida em Pediatria) - na turma de 29 e 30 de junho, na cidade de Araguari. Ainda não há previsão para novas turmas do curso em Belo Horizonte.

Para se inscrever nos cursos é indispensável, entretanto, que os participantes encaminhem a declaração da Coreme do hospital no qual é residente ou preceptor, já validada pela AREMG, para a secretaria do Centro de Treinamento, no email centrotreinamento@smp.org.br.

 

ATENÇÃO:

  • As vagas dos Cursos serão limitadas,
  • As Inscrições serão subsidiadas apenas para os Hospitais/Instituições Associados à AREMG e em dia com suas contribuições.
  • A AREMG informa, ainda, que cada residente poderá realizar no máximo 02 (dois) Cursos por ano e que não há limites para médico preceptor;
  • A inscrição deverá ser realizada no site de acordo com a data informada na declaração validada pela AREMG.

 

VALORES A SEREM PAGOS PELOS PARTICIPANTES

PALS:

Residentes: R$450,00

Preceptores: R$300,00

 

PROCEDIMENTO:

Anexo o modelo da declaração que os interessados deverão enviar , preenchida e assinada pela COREME, ao e-mail cursos@aremg.org.br e aguardar a sua validação para que possa efetuar a sua inscrição.

A inscrição deverá ser realizada até 3 (três) dias úteis após a data da validação da Declaração da COREME pela AREMG.

 

DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD:

Modelo de Declaração da COREME

Lista de Hospitais/Instituições Associados à AREMG

 

OBSERVAÇÕES:

Após a realização da inscrição não será permitido:

  • Transferência da inscrição para um próximo curso
  • Em caso de desistência do curso, não ocorrerá a restituição do valor pago

No caso de luto familiar ou impossibilidade por motivo de doença, comprovada mediante atestado médico, o aluno deverá enviar um ofício assinado e com documentação comprobatória, justificando o motivo da solicitação de adiamento ou cancelamento de sua participação.

No caso de cancelamento do curso, pelos motivos citados acima, o aluno poderá requerer a restituição de 50% do valor da inscrição já paga. O caso será avaliado pelas coordenações e o aluno receberá a resposta via e-mail. Outras justificativas, incluindo compromissos profissionais no horário do curso, não serão aceitas.

Esclarecemos que é necessária a participação em 100% das atividades do curso para haver o fornecimento do certificado, em caso de aprovação do aluno nas avaliações.

Em caso de reprovação na avaliação prática, será oferecida ao aluno a oportunidade de remediação durante o próprio curso. Para a aprovação na prova teórica é necessário um aproveitamento mínimo de 84%. Caso o aproveitamento seja entre 75 e 83%, o aluno terá direito à remediação durante o próprio curso. Caso o aproveitamento do aluno seja inferior a 75%, este, será diretamente reprovado. No caso de reprovação direta na prova teórica, estando o aluno aprovado na avaliação prática, este, poderá refazer a prova teórica no próximo curso sem ônus.