Evento científico da SMP tem grande participação de público em Governador Valadares

Compartilhe



Entre os dias 24 e 26 de outubro, temas como calendário vacinal, asma, dor abdominal na infância, depressão e transtorno bipolar na infância e adolescência e câncer infantojuvenil foram tratados na XIII Jornada de Pediatria do Leste Mineiro, na Casa Unimed, em Governador Valadares. A Jornada é uma realização da Sociedade Regional de Pediatria Vale do Rio Doce, com apoio da Unimed-Governador Valadares e da Liga Acadêmica de Neonatologia e Pediatria da UFJF-GV. Com inscrições esgotadas, o evento contou com 120 participantes - entre médicos, residentes e estudantes da área da saúde.

“Nesta edição, conseguimos trazer para Governador Valadares importantes nomes da pediatra mineira, discutindo temas que observamos em nosso dia a dia nos consultórios e ambulatórios de pediatria. Além disso, também envolvemos as duas universidades, UFJF (campus Governador Valadares) e Univale, que têm curso de medicina na cidade”, comentou a pediatra Williane Coelho Fernandes, presidente da Sociedade Regional de Pediatria Vale do Rio Doce.

Com o grande sucesso da décima terceira edição, a Jornada cresce anualmente e vai se transformando em um dos eventos mais importantes da Pediatria no estado de Minas Gerais.

Com aproximadamente 100 pediatras na cidade de Governador Valadares, um dos objetivos da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), da qual a Sociedade do Vale do Rio Doce faz parte, é capacitar pediatras, médicos de outras especialidades, profissionais da saúde e estudantes de medicina para o atendimento de qualidade às crianças e aos adolescentes. “Essa é a importância de eventos como a Jornada de Pediatria do Leste Mineiro: cuidar da criança e do adolescente de nossa região”, finaliza Williane.