Pediatras do Triângulo Mineiro terão Jornada Internacional em Uberaba



 

O prédio da reitoria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro na cidade de Uberaba vai sediar nos próximos dias 13 a 15 de junho a 28ª Jornada de Pediatria da Sociedade Regional Vale do Rio Grande (SRPVRG) e a 1ª Internacional. O evento, que discutirá temas nas diversas áreas da pediatria, terá formatos de conferências, mini-conferências, mesas redondas e simpósios e contará com a presença da professora Ana Maria Sant’Anna da Universidade McGill do Canadá e da presidente da Sociedade Mineira de Pediatria, Marisa Lages Ribeiro. As inscrições estão abertas. É Só clicar aqui (https://srped.com.br/?eID=3).

Para Cláudio Araújo Faria, a novidade desta edição será o fato da jornada contar com uma palestrante internacional. Ana Sant’Anna é brasileira, pediatra especialista em gastro, com mestrado na UFRJ. Trabalhou nas UFRJ e UERJ até 2001 como médica, assistente e professora. Mudou-se para o Canadá e atuou como fellow de gastropediatria no Hospital Sainte-Justine em Montreal. Em 2005, foi contratada como professora adjunta da McMaster University. Desde 2009 é professora adjunta da McGill University e gastropediatra do Montreal Children’s Hospital. Além disso, suas áreas de pesquisa incluem nutrição em oncologia, emulsão lipídica, alergia alimentar e doença inflamatória intestinal. Na jornada ela abordará sobre síndrome do intestino curto, distúrbios alimentares e constipação intestinal, entre outros temas, dos quais tem grande experiência.

A presença da presidente da SMP também enriquecerá o evento que vem buscando ao longo de quase 30 anos o crescimento e o aperfeiçoamento da especialidade. “Com a Jornada, Uberaba e região passaram a se destacar na pediatria mineira. Manter nosso evento com essa regularidade é fruto de muito trabalho, dedicação e relacionamento de toda a nossa equipe”, diz o presidente que destacou, também, a importância do apoio da SMP, além de outros parceiros.