Perguntas e Respostas
  • Feed
  • Visitante
    • Registrar
    • Fazer login

Otorrinolaringologia Pediátrica 40 Perguntas e respostas

  • Pergunta realizada em 29/06/2008 00:00

    QUAL A EFICACIA DO TRATAMENTO COM DOSE UNICA DE CEFTRIAXONE PARA OMA? A UNICA ALTERNATIVA DE ANTIHISTAMINICO PARA USO PROLONGADO EM PEQUENOS LACTENTES SERIA O HIDROXIZINE ?

    Respondida em 29/06/2008 00:00

    Boa Noite! Favor me encaminhar esta pergunda para o e-mail ricardo@iapo.org.br. Atenciosamente, Dr. Ricardo Godinho

    Tweetarhttps://www.smp.org.br/perguntas-e-respostas/pergunta/1201


  • Pergunta realizada em 22/06/2008 00:00

    boa noite, faço atendimento em posto de saúde e sempre me deparo com pacientes necessitando do uso prolongado de antihistaminico para tratamento de rinite alergica e gostaria muito de prescrever hidroxizine,loratadina,mas pela situaçao financeira fico em uma situacao complicada. Posso prescrever a dexclorfeniramina por tempo prolongado ex: 2-3 meses e apenas dose única noturna,ex paciente de 5 anos usar2,5 ml à noite? Outra pergunta é :a partir de qual idade posso começar a prescrever loratadina ? A unica opçao para lactentes pequenos é mesmo o hidroxizine ou posso usar a dexclorfeniramina?

    Respondida em 22/06/2008 00:00

    Boa Noite! Favor me encaminhar esta pergunda para o e-mail ricardo@iapo.org.br. Atenciosamente, Dr. Ricardo Godinho

    Tweetarhttps://www.smp.org.br/perguntas-e-respostas/pergunta/1194


  • Pergunta realizada em 27/04/2008 00:00

    BOA NOITE, MEU FILHO DE 3 ANOS TEM ADENOIDE, FOI FEITO UMA ENDO NASAL, E DEU Q 95% DO NARIZ TA TRANCADO . ME INDICARAM A CIRURGIA, GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER. POIS NOS ULTIMOS 30 DIAS JA ESTA NO 4 TIPO DE ANTIBIOTICOS E NAO MELHORA.OBRIGADA

    Respondida em 27/04/2008 00:00

    Favor me passar seu e-mail pessoal para ricardo@iapo.org.br. Obrigado, Ricardo Godinho Otorrinolaringologia Pediátrica

    Tweetarhttps://www.smp.org.br/perguntas-e-respostas/pergunta/1117


  • Pergunta realizada em 17/01/2008 00:00

    Gostaria de receber informaçoes que me possibilitem a interpretaçao do teste da orelhinha pois recebi o mesmo de um paciente ,sem fator de risco , o qual apresenta difernça entre as orelhas .A direita está escrito PASS A:0% S:100% e a esquerda : REFER A:1,11% S:99,86% ,PEAKS:os quadradinhos da D estão todos pintados e os da esquerda vazios.Obrigada pela orientção.

    Respondida em 17/01/2008 00:00

    Por favor entrar em contato com a Fga Zoraika Diniz Alves, especialista em audiologia, no telefone (31) 3772-2121, 3ª, 4ª ou 5ª feira.

    Tweetarhttps://www.smp.org.br/perguntas-e-respostas/pergunta/1025


  • Pergunta realizada em 15/01/2008 00:00

    Dr. Ricardo, bom dia. É real o benefício do xilitol para casos de caseum e hipertrofia amigdaliana? Se sim, qual a preparação recomendada e a idade indicada? Pode me dar sugestaõ de literatura? Outro caso: meu filho de 5 anos tem corneto D hipertrofiado e líquido em ouvido médio deste lado. Já fez impedancio com alteração discreta logo após epidódio de IVAS. Às vezes faço uso de corticóide nasal nas crises de obstrução, mas não é respirador oral? Há necessidade de preocupar-me com o tamanho do corneto? Meu e-mail mudou para raqdores@gmail.com. Muito grata, Raquel de DOres do Indaiá

    Respondida em 15/01/2008 00:00

    Boa Noite! Favor me encaminhar esta pergunda para o e-mail ricardo@iapo.org.br. Atenciosamente, Dr. Ricardo Godinho

    Tweetarhttps://www.smp.org.br/perguntas-e-respostas/pergunta/1023


  • Pergunta realizada em 21/11/2007 00:00

    Estou fazendo controle de um lactente 3 meses que seguhdo a mae desde o nascimento apresenta roncos de grande intensidade.Ao exame sem dificuldade respiratoria,receitei soro fisiologico ,mas tenho notado que da primeira consulta e a ultima o ronco aumentou. Em quais diagnosticos diferenciais devo pensar? Está em aleitamento materno exclusivo.

    Respondida em 21/11/2007 00:00

    favor entrar em contato pelo e-mail ricardo@iapo.org.br Obrigado

    Tweetarhttps://www.smp.org.br/perguntas-e-respostas/pergunta/988


  • Pergunta realizada em 08/06/2007 00:00

    Tenho uma filha de 1 ano e 8 meses. Há uma semana ela teve gripada, com febre e tosse. Essa tosse continua até hoje. Tenho o xarope toplexil pediatrico em casa. Será que posso dá-la. Ela tem adenoide.

    Respondida em 08/06/2007 00:00

    Cada criança é um caso diferente e específico e requer um cuidado médico individualizado. Somente o médico que tenha tido a oportunidade de avaliar o paciente pessoalmente poderá sugerir as condutas. Mais informações dirigidas aos pais de crianças com problemas dos ouvidos, nariz e garganta podem ser encontradas no site www.otorrinopediatria.com.br. As informações contidas neste site são úteis aos pais e familiares para o entendimento dos problemas de saúde de suas crianças, mas não é um substituto para consultas médicas feitas pessoalmente. Nenhuma alteração deve ser feita em tratamento previamente prescrito ou em qualquer procedimento médico baseando-se apenas em informações obtidas via Internet.

    Tweetarhttps://www.smp.org.br/perguntas-e-respostas/pergunta/807


  • Pergunta realizada em 09/05/2007 00:00

    QUAIS SERIAM OS OTOSCÓPIOS MAIS ADEQUADOS PARA UMA MELHOR AVALIAÇÃO DO OUVIVIDO MÉDIO ,LEVANDO-SE EM CONTA A RELAÇAO CUSTO-BENEFÍCIO ? SERIA POSSÍVEL INDICAR ALGUMAS MARCAS COM SEUS PREÇOS ? OBRIGADO!

    Respondida em 09/05/2007 00:00

    Os otoscópios melhores têm baterias recarregáveis e portanto deveríamos dar preferência a eles. Tenho 2 baterias, e sempre descarrego totalmente para recarregar novamente, pois evita-se dessa forma o efeito memória. São mais caros, em torno de R$ 1.000,00. Os otoscópios com pilhas pequenas (as mesmas usadas em rádios) também fornecem boa iluminação, mas é importante sempre usarmos pilhas novas. As marcas melhores são Wech Allyn e Heine. O representante que sempre me auxilia é a equipe da Intermedical (31) 3293-7050 em Belo Horizonte (pode procurar o José Geraldo).

    Tweetarhttps://www.smp.org.br/perguntas-e-respostas/pergunta/779


  • Pergunta realizada em 28/04/2007 00:00

    Gostaria de saber mais sobre o teste da orelhinha. Qual o profissional mais indicado para fazer, a idade ideal do paciente, como é feito e qual a interpretação.OBRIGADO

    Respondida em 28/04/2007 00:00

    Avaliando a audição do bebê O nervo auditivo e as vias auditivas periféricas e centrais apresentam um período crítico de desenvolvimento, do nascimento até os 2 anos. Devido ao período crítico de desenvolvimento das vias auditivas, crianças que receberam o diagnóstico de perda de audição, orientadas nos primeiros meses de vida, poderão desenvolver a linguagem tal como crianças com a audição normal. Por esse motivo, em vários países, testes auditivos têm sido realizados em todos os recém-nascidos, preferencialmente antes de saírem da maternidade. A audição pode ser avaliada até mesmo nos primeiros dias de vida, através do Teste da Orelhinha (Emissão Otoacústica) ou da Audiometria de Tronco Cerebral (BERA). Estes exames não necessitam das respostas do bebê. Não causam dor ou incômodo. A melhor época para a realização destes exames é durante os primeiros três meses de vida, uma vez que o bebê se movimenta pouco, não sendo necessário sedação. Teste da Orelhinha - Emissão Otoacústica Nesse exame, avalia-se o som produzido pelo ouvido do bebê. Um pequeno microfone captura este som, que é produzido em ouvidos normais.

    Tweetarhttps://www.smp.org.br/perguntas-e-respostas/pergunta/759


  • Pergunta realizada em 07/04/2007 00:00

    Não sei o que faço tenho amidalite caseosa, j´fui a vários médicos mas nenhum me deu uma solução.Um me indicou fazer a cirurgia para remoção,outro me disse que não tinha necessidade, e outra me receitou remédio para o estomago.Já tentei de tudo e nada surtiu resultado, não aguento mais o incomodo na garganta e na sensaçao de mau hálito permanente que tenho.Por favor me ajudem preciso de uma solução

    Respondida em 07/04/2007 00:00

    Cara Elaine, Cada pessoa é um caso diferente e específico e requer um cuidado médico individualizado. Somente o médico que tenha tido a oportunidade de avaliar o paciente pessoalmente poderá sugerir as condutas. Mais informações dirigidas aos problemas dos ouvidos, nariz e garganta podem ser encontradas no site www.otorrinopediatria.com.br. As informações contidas neste site são úteis para o entendimento dos problemas de saúde, mas não é um substituto para consultas médicas feitas pessoalmente. Nenhuma alteração deve ser feita em tratamento previamente prescrito ou em qualquer procedimento médico baseando-se apenas em informações obtidas via Internet. Estou à disposição para maiores esclarecimentos no telefone (31) 3772-2121 (Sete Lagoas/MG) Dr Ricardo Godinho Otorrinolaringologia Pediátrica

    Tweetarhttps://www.smp.org.br/perguntas-e-respostas/pergunta/738


  • 01
  • 02
  • 03
  • 04