Regional Vale do Rio Doce realiza sua 14ª Jornada de Pediatria

Compartilhe



Em um esforço que contou com a ajuda das duas Ligas de Pediatria de Governador Valadares, a Regional Vale do Rio Doce realizou de modo virtual a XIV Jornada de Pediatria do Vale do Rio Doce, de 29 a 31 de outubro. Foram 170 inscritos que puderam acompanhar de suas próprias casas 16 aulas de importantes expoentes da pediatria mineira e brasileira. Os temas das aulas também chamaram atenção. 

“São 14 anos consecutivos realizando a Jornada e quando veio a pandemia ficamos na dúvida se faríamos ou não o evento, foi quando resolvemos não quebrar a tradição e colocar a jornada em modo virtual”, contou a presidente da Regional Vale do Rio Doce da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), Williane Coelho de Figueiredo Fernandes. Ela ainda acrescentou que o desafio foi recompensado, pois a cada ano a Jornada cresce mais, com maior participação dos pediatras e com importante ajuda dos acadêmicos de medicina integrantes das ligas de pediatria da região. “Isso nos dá muita satisfação e até pensamos em transformar a Jornada em Congresso”. 

O principal objetivo de um evento desta natureza e das outras atividades que a Regional promove no Vale do Rio Doce, de acordo com a presidente, é fazer o conhecimento científico chegar ao interior do estado, trazendo os especialistas em crianças e adolescentes para mais perto da SMP. “Nossa Jornada foi gratuita para os associados, o que faz com esse pediatra se sinta inserido na Sociedade e queira, junto conosco, fazer uma pediatra só, unida em torno de uma causa: a saúde das nossas crianças”, finalizou Williane.