Assembleia da Academia Mineira de Pediatria homenageia Dr. Helvécio Borges

A Academia Mineira de Pediatria realizou em 17 de dezembro sua última Assembleia de 2020. Adaptando-se à nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19, o evento aconteceu de forma virtual, cada acadêmico em sua residência ou seu local de trabalho. Aproveitando o encontro de tantos expoentes da pediatria mineira, a Assembleia foi a oportunidade de prestar uma bonita homenagem ao pediatra e membro da Academia Mineira de Pediatria, Helvécio Henrique Ferreira Borges, que faleceu no final de novembro.

Para acompanhar a homenagem a Helvécio Borges foram convidados seus filhos e netos. A família, muito emocionada, agradeceu imensamente a lembrança dos feitos de seu pai não somente pela Academia Mineira de Pediatria, como também pela Sociedade Mineira de Pediatria (SMP). O pediatra Hugo Borges, 2º filho de Helvécio, falou sobre a satisfação de receber essa homenagem da Academia, dizendo que sempre trabalhou ao lado de seu pai, que foi seu professor. “Conheço a carreira de cada um de vocês, meus mestres, muito obrigado pelo carinho”, disse Hugo. Os acadêmicos José Guerra Lages e Carlos Eduardo Tavares foram os responsáveis por relembrar a história de Helvécio Borges, sendo que Eduardo Tavares contou ter sido paciente do homenageado.

A segunda parte da Assembleia foi apresentada pelo acadêmico Luiz Megale, vice-presidente da Academia, que apresentou uma série histórias conhecidas de importantes personagens do imaginário mundial. Um momento de descontração e cultura, que foi muito bem avaliado pelos acadêmicos.