Regional Zona da Mata tem reunião com secretária de saúde de Juiz de Fora

Compartilhe

10/03/2021



Com o objetivo de fornecer embasamento científico e dar suporte para o poder público e para a comunidade, representantes da Regional Zona da Mata da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) se encontraram na terça-feira, 9 de março, com a secretária de saúde de Juiz de Fora, Ana Pimentel. Além da secretária, estavam presentes a presidente da Regional, Maria Amália Garcia, a vice-presidente, Mariângela Duarte, a diretora de integração das Regionais da SMP, Marta Duarte, o vereador e pediatra, Antônio Aguiar e a assessora da secretária de saúde, Manuelle Matias.

 De acordo com a presidente da Regional, a principal questão discutida foi uma solução para o atendimento das crianças com Covid-19 no município. Na reunião, a Secretaria se comprometeu em agilizar o resultado dos exames para que as vagas em hospitais sejam destinadas corretamente. A secretária de saúde também disse que medidas para compactuar novos leitos de Covid pediátricos estão em andamento. 

A Regional Zona da Mata se colocou à disposição para auxiliar na elaboração de protocolos de atendimento à Covid na faixa etária pediátrica, assim como no engajamento e na divulgação entre todos profissionais da área da pediatria.