SMP e Dep. de Pediatria da UFMG concluem curso de infectologia pediátrica

Compartilhe

13/07/2021



O Departamento de Pediatria da UFMG e a SMP finalizaram na segunda-feira, 12 de julho, o Curso Avanços em Infectologia Pediátrica. O curso foi ofertado durante todas as segundas-feiras desde o dia 17/05 e abordou de forma intensiva os principais tratamentos e estudos da infectologia pediátrica. Com mais de 100 inscritos, o curso ofertou aulas com especialistas referências das áreas e possibilitou que os alunos pudessem tirar dúvidas diretamente com os professores.

A presidente do Departamento Científico de Infectologia da SMP, Roberta Romanelli, agradeceu o empenho realizado pela equipe técnica, científica e acadêmica que auxiliaram durante todo o percurso formativo. Em suas palavras: “poder levar esse curso como disciplina da pós-graduação e fazer a integração da pediatria com outros profissionais da saúde, atuantes da pós-graduação e da SMP foi extremamente gratificante.”

O Curso Avanços em Infectologia Pediátrica conseguiu executar com êxito o encontro entre a pesquisa, ensino e prática das melhores práticas e abordagens na área. A realização da formação reitera a importância da parceria e colaboração entre a SMP e o Departamento de Pediatria da UFMG em levar aos profissionais da saúde informações de relevância científica e aplicabilidade clínica.