Vacinação de Crianças contra Covid-19

21/12/2021

A Sociedade Mineira de Pediatria reforça o Posicionamento das Sociedades Brasileiras de Imunizações (SBIm), Pediatria (SBP) e Infectologia (SBI) sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 com a vacina Pfizer/BioNTech.

O Posicionamento, divulgado em 20 de dezembro, as Sociedades tornaram público o parecer encaminhado à Anvisa na ocasião em que as entidades foram consultadas:

“Diante dos questionamentos acerca da decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de liberar o uso da vacina Covid-19 fabricada pela Pfizer/BioNTech em crianças de 5 a 11 anos, as sociedades brasileiras de Imunizações (SBIm), Pediatria (SBP) e Infectologia (SBI) decidiram tornar público o parecer encaminhado à Anvisa na ocasião em que as entidades foram consultadas.

No documento — que reúne informações sobre o impacto da Covid-19 no grupo etário, avaliação de potenciais benefícios e riscos da vacinação e condições a serem cumpridas pela fabricante após a aprovação —, a SBIm, a SBP e a SBI manifestam-se favoráveis à autorização, por entenderem que os benefícios da vacinação na população de crianças de 5 a 11 anos, com a vacina Comirnaty, no contexto atual da pandemia. superam os eventuais riscos associados à vacinação”.

Clique aqui para ler o Posicionamento na íntegra